| 12/10/2008 09h19min
O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, que acabou em terceiro no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, disse que, apesar de ter chegado ao pódio, estava decepcionado porque tinha chances de ganhar.
— Apesar de o terceiro lugar ter sido o final de uma série de resultados negativos, estou um pouco decepcionado, porque tinha chances de ganhar. Tinha largado bem, mas, na primeira curva, os dois McLaren chegaram demais forte na primeira frenagem e não consegui tomar a curva, e me obrigaram a sair da pista. Assim, perdi muito tempo e fiquei na metade do grupo.
Além disso, Raikkonen disse que o carro ficou com problemas na direção e em outras partes após a batida de um McLaren.
— Tentei dar o máximo, mas não éramos velozes, principalmente na segunda parte da corrida. Antes da segundo parada me aproximei de (Robert) Kubica, mas não consegui passá-lo na parada, porque, na volta para entrar nos boxes, encontrei (Nico) Rosberg, que tinha perdido
volta.
Raikkonen acrescentou que
depois tentou várias vezes atacar Kubica e, em certo momento, esteve ligeiramente na frente dele, na terceira curva, mas ele estava na parte externa e não cedeu, e, assim, teve que voltar a sair da pista. Depois, segundo ele, os pneus se deterioraram e não foi possível repetir a posição.
O espanhol Fernando Alonso, da Renault, venceu o Grande Prêmio do Japão na madrugada deste domingo, sua segunda vitória consecutiva. Felipe Massa, da Ferrari, terminou a prova em oitavo, mas devido à punição de 25 segundos do francês Sebastien Bourdais, da Toro Rosso, acabou classificado em sétimo.
Confira mais sobre a Fórmula-1:
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.